Prefeitura divulga edital de seletivo para psicólogo e coordenador do Programa Acessuas Trabalho

Por Marcos Cardial | Assecom AIA

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Assistência Social (SEADS) divulgou o edital nº 001/2021 referente ao Processo Seletivo Simplificado para atuar na área da Assistência Social, especificamente no Programa Nacional de Acesso ao Mundo do Trabalho (Acessuas Trabalho). As vagas são para coordenador e psicólogo. Os rendimentos são de R$ 2.300,00 e R$ 3.403,04, respectivamente. As inscrições são gratuitas e serão efetuadas entre os dias 15 a 23 de março na sede da Prefeitura do município de Alto Araguaia (415 km de Cuiabá) das 14h às 17h (horário de Brasília).

A seleção será realizada por meio de avaliação curricular, a qual será realizada pela Comissão Examinadora do Processo Seletivo Simplificado – Portaria 114/2021. Os membros serão responsáveis pelo acompanhamento e avaliação de todo o processo sob supervisão da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social.

Para o cargo de coordenador do Acessuas Trabalho o candidato deve possuir formação superior em qualquer área, enquanto que para o cargo de psicólogo a exigência é graduação na área. Entre os requisitos para concorrer aos cargos é necessária experiência comprovada de atuação na Política Pública de Assistência Social nos últimos 5 anos, sendo no mínimo 01 ano de experiência e máximo de 03 anos; cursos de qualificação profissional nos últimos 5 anos (exceto informática básica); comprovação mediante certificados, declaração de conclusão e comprovantes de treinamento/desenvolvimento de pessoal, bem como curso de informática básica.

De acordo com o cronograma, a confirmação de inscritos aptos acontece no dia 24 de março, enquanto que o prazo para recursos será dias 25 e 26. O processo de análise de currículo acontece de 29 a 31 de março. A divulgação do resultado preliminar em 05 de abril com prazo para apresentação de recursos dias 06 e 07 de abril. O resultado final será divulgado dia 09 de abril.

A carga horária para coordenador do Acessuas Trabalho é de 40 horas, enquanto que para psicólogo a jornada é de 30 horas semanais.